DISTRIBUIDORA AVEIRENSE

Home > Empresa

A HISTória

A Distribuidora Aveirense nasceu em Valência, Venezuela nos anos 1970’s, iniciando atividade com a comercialização de várias marcas conceituadas naquele país, como por exemplo Colgatte, Palmolive, Mampa, Procter & Gamble, Vidosa, Manaplás, Vasos Venezolanos, entre muitas outras, tendo como principal segmento de clientes estabelecimentos do setor da panificação.

 

Em 1983 foram adquiridas a totalidade das ações pelos atuais donos e gestores da empresa.

 

Naquela altura, jovens com o objetivo de crescer profissionalmente e serem bem-sucedidos, decidiram diversificar mercados e expandir a sua presença pelos estados centrais/interiores da Venezuela. Desta forma, adicionaram mais produtos e marcas à sua representação, como por exemplo matérias-primas para a indústria da panificação. O sucesso e crescimento da empresa foi de tal ordem positivo que alcançaram os primeiros lugares de distribuição em supermercados independentes.

 

Mais tarde, em 1994, devido à vontade de crescer e aos problemas políticos que enfrentava a Venezuela naquele ano, os sócios gestores optaram por investir em Portugal e expandir a atividade da empresa para o seu país de origem. Foi então quando alargaram os seus horizontes e abriram o seu primeiro centro de venda e distribuição na cidade de Aveiro, numa pequena garagem situada perto dos Bombeiros Velhos de Aveiro. Estes primeiros anos foram frutíferos pois a instabilidade política e insegurança na Venezuela fez com que muitos dos clientes (emigrantes portugueses) da Distribuidora Aveirense regressassem a Portugal onde iniciaram atividade comercial no ramo da padaria e pastelaria, tornando-se clientes da Distribuidora Aveirense em Portugal.

 

Devido ao rápido crescimento registado na empresa e ao elevado fluxo de mercadorias, a Distribuidora Aveirense (Portugal) viu-se na obrigação de se mudar para umas instalações de maior dimensão. Foi então que em 1996 adquiriu dois armazéns na Zona Industrial da Taboeira, em Aveiro, os lotes 3 e 23.

 

Nos seis anos seguintes, a jovem empresa portuguesa registou crescimentos que não são facilmente visíveis a pessoas externas à organização, como é por exemplo o aumento do número de referências em stock e em sistema, a quantidade de marcas representadas e comercializadas, aumento de stakeholders, aumento da área geográfica de atuação, entre muitos outros. Nesta mesma altura, a Distribuidora Aveirense Venezuela que já comercializava produtos de origem portuguesa (por exemplo a Ferneto) negociava com fábricas deste país a importação e representação na Venezuela de artigos portugueses, tendo negociado com sucesso a representação das marcas Icel e Artame na Venezuela.

 

Em 2002/2003 a empresa decidiu orientar esforços para o mercado Centro-Sul de Portugal. Foi então que optou por abrir um novo armazém em Alenquer com o intuito de satisfazer os clientes da Grande Lisboa e periferias, Alentejo e Algarve. Por volta deste mesmo ano, a Distribuidora Aveirense Venezuela negociou com sucesso a representação em Portugal do rum Santa Teresa.

 

Em 2004 a Distribuidora Aveirense foi reconhecida pelo seu fornecedor Garcia de Pou como o 7º distribuidor GdeP em Portugal.

 

Em 2006 a empresa foi considerada “Cliente Aplauso 2006” pela sua solidez financeira, desempenho económico e capacidade de inovação. Uma distinção conjunta da Escola de Gestão do Porto e do Millennium bcp. Recebeu também uma menção honrosa pela sua participação ativa na 1º Feira do Caldo do Lar de Santo António de Vagos, conferida pelo Centro Social Paroquial de Santo António. Neste mesmo ano a ACIP conferiu certificado de participação e presença no 1º Encontro Nacional de Panificação/Pastelaria e foi-lhe ainda conferido um certificado por ter patrocinado de forma significativa na realização do Simpósio sobre “Oportunidades de Negócios em Angola”.

 

Em 2007 recebeu certificado pela prestação de apoio e presença no Congresso Nacional da ACIP. Recebeu também do Centro Social Paroquial de Santo António menção honrosa pela colaboração prestada na II Feira do Caldo.

 

Em 2008 obteve certificado por ter participado na 2º edição da Feira de Chocolate de Grândola. Recebeu também da ACIP certificado de agradecimento pelo apoio prestado e certificado de participação por ter estado presente no II Congresso Nacional da ACIP. No mesmo ano foi também distinguida pela qualidade e perfil de risco como PME Líder, no âmbito do Programa FINCRESCE.

 

Em 2009 a empresa decidiu alterar o seu logótipo e slogan, tornando-o mais atrativo e moderno. Por sua vez foi renovada a fachada e showroom da Distribuidora Aveirense Aveiro.

 

Em 2010, com o intuito de melhor servir o mercado Algarvio, a empresa decidiu abrir um novo armazém em Pateiro, Algarve.

 

Desde 2012, a empresa tem apoiado e patrocinado anualmente o Festival de Sopas do Centro Social e Paroquial de Calvão.

 

Em 2015 a loja e armazém de Alenquer foi transformado em escritório comercial.

 

Atualmente a Distribuidora Aveirense em Portugal conta com mais de nove mil referências em sistema e mais de cinco mil referências em armazém distribuídas pelas seguintes áreas: papeis transformados, decoração alimentar, artigos de limpeza, cutelarias, loiças e vidros, utensílios de restauração, plásticos, produtos alimentares, bebidas (rum e vinhos) e farinhas. Ou seja, a Distribuidora Aveirense comercializa produtos e consumíveis para diversos setores de atividade, sendo o seu principal segmento de clientes o setor Horeca – hotéis, restaurantes, cafetarias, padarias, pastelarias, confeitarias, outros – comercializando também produtos para centros de produção, IPSS, câmaras municipais, escolas, ATL’s, entre muitos outros.  

 

Contamos para isso com uma equipa comercial que se ocupa da comercialização, fidelização, retenção e prospeção de clientes e com uma boa estrutura logística e frota própria de carros comerciais e de distribuição, possibilitando o contacto direto e regular com os clientes, assim como comercializar e distribuir os seus produtos em território nacional.

 

A Distribuidora Aveirense não está limitada só a Portugal Continental. A empresa comercializa também produtos além fronteira portuguesas, realizando exportação direta e indireta para clientes situados em Angola, Moçambique, Suíça, Luxemburgo, França, Inglaterra, Espanha, Alemanha, Cabo Verde, Bélgica, Estados Unidos da América, Canadá e alguns clientes da Venezuela que nos visitam nas nossas instalações em Portugal.  

 

Sendo esses mercados internacionais tão importantes não só para nós como também para a economia portuguesa, para além da equipa de atendimento ao cliente, investimos esforços na criação de uma nova plataforma online para assim melhorar a nossa imagem virtual e aumentar a nossa presença e reconhecimento por parte dos nossos potenciais e atuais clientes nacionais e internacionais. Neste novo website os nossos clientes poderão consultar não só as informações relativas à nossa empresa, mas também pesquisar e consultar produtos e marcas, realizar encomendas, solicitar orçamentos, datas de envio e locais de entrega, entre muitos outros.
 

ENCOMENDAS
Tel. +351 234 31 31 02
Tel. +351 282 42 25 94
e-mail. geral@distribuidoraaveirense.pt
Comercializamos e distribuímos diversos produtos e consumíveis para estabelecimentos do setor horeca (padarias, pastelarias, confeitarias, pizzarias, snack-bar's, restaurantes, entre outros) contando para isso com mais de seis mil referências em armazém e mais de nove mil referências em sistema. A Distribuidora Aveirense está presente em vários mercados promovendo assim a importação e exportação de produtos.
© 2015 Distribuidora Aveirense | Portugal
Design By PMC ®
A Distribuidora Aveirense usa cookies para melhorar a navegação dos seus utilizadores. Ao navegar este site aceita a nossa política de cookies.