Notícias

Home > Notícias > Boquilhas de pasteleiro

Boquilhas de pasteleiro

31/05/2017

Boquilhas de pasteleiro

As boquilhas de pasteleiro (ou bicos de pasteleiro) são usados na decoração de bolos, pasteis e sobremesas, e mais recentemente, na decoração de pratos quentes.

Mas como saber que tipo de boquilha utilizar, de plástico, de inox ou em acrílico?

Os bicos de pasteleiro em inox são a primeira escolha de qualquer profissional pois apresentam uma grande variedade de modelos. O metal revestido a inox facilita a lavagem, fazendo com que a gordura dos cremes não seja um problema. Apesar de resistentes, apresentam algumas desvantagens. Com o tempo (muito tempo), poderão aparecer pontos de ferrugem se os bicos não forem bem secos após as lavagens.

Por outro lado, os bicos de pasteleiro de plástico são uma opção mais acessível mas com a desvantagem de só poderem ser utilizados em cremes frios. As boquilhas de plástico são não-tóxicas e acompanhadas de certificação de contacto alimentar de acordo com as normas exigidas dentro da União Europeia. Como principal vantagem destas boquilhas aponta-se a sua resistência à corrosão.
round cake tip designs

Algumas das boquilhas mais utilizadas são:

Redondas

Utilizadas para fazer pontos, videiras, trabalhos em linhas, pequenas flores e letras.
round cake tip
 

Estrela

Este bico de pasteleiro é frequentemente usada para bordas superiores e inferiores do bolo. Também usado para fazer estrelas, rosetas, conchas, conchas invertidas e até folhas. Os bicos de pasteleiro estrela de tamanho mais pequeno podem ser ótimas para o desenho de letras.
Existem dois tipos de bico de pasteleiro estrela:
estrela aberta 
open star cake tip
 
e estrela fechada.
closed star tip
 

Pétalas

Os bicos de pasteleiro em forma de pétala são utilizados para fazer diferentes tipos de flores como coras, pansies, margaridas, babados, vieiras e fitas.
petal tip
 

Cesto

Com este formato de bicos de pasteleiro consegue dar o efeito de cesto aos bolos. É também utilizado para fazer pregas, vieiras e bordas texturizadas.
basketweave cake tip


Folha

A boquilha em forma de folha permite a criação de folhas para as flores. Permite ainda a realização de agradáveis pregas, bordas e vieiras.
leaf cake tip


Forma-U

Utilizado para fazer flores como lírios e crisântemos. Permite ainda a realização de bordas texturizadas interessantes.
u-tip


Flores

Esta boquilha deve ser utilizada com ângulo de 90º permitindo assim a criação de flores e estrelas.
drop flower tips

Assim, praticamente qualquer tipo de bico de pasteleiro pode ser usado para fazer bordas, decorar certos pontos do bolo, entre muitas outras criações. Pratique, inove, maravilhe, brinque e, principalmente, divirta-se enquanto inventa e verá como vai surpreender com os resultados.

Como pode ver, praticamente qualquer tipo de bico pode ser utilizado para decorar e dar mais vida às suas criações. Brinque na cozinha com os diferentes modelos e tamanhos e escolha as boquilhas que melhor se adaptam a si.
Imagem e parte do texto retirado de: www.make-fabulous-cakes.com

 

Consulte os modelos que temos para si através do seguinte link

MARCAS E PARCERIAS

Comercializamos e distribuímos as mais variadas marcas de renome nacional e internacional, contribuindo assim para a importação e exportação de produtos.
Para ficar a saber mais sobre as nossas marcas representadas e comercializadas, utilize a barra de pesquisa no fundo da página ou carregue aqui.

ENCOMENDAS
Tel. +351 234 31 31 02
Tel. +351 282 42 25 94
e-mail. geral@distribuidoraaveirense.pt
Comercializamos e distribuímos diversos produtos e consumíveis para estabelecimentos do setor horeca (padarias, pastelarias, confeitarias, pizzarias, snack-bar's, restaurantes, entre outros) contando para isso com mais de seis mil referências em armazém e mais de nove mil referências em sistema. A Distribuidora Aveirense está presente em vários mercados promovendo assim a importação e exportação de produtos.
© 2015 Distribuidora Aveirense | Portugal
Design By PMC ®
A Distribuidora Aveirense usa cookies para melhorar a navegação dos seus utilizadores. Ao navegar este site aceita a nossa política de cookies.