Notícias

Home > Notícias > Sacos de pasteleiro: O que precisa de saber
Sacos de pasteleiro: O que precisa de saber

Sacos de pasteleiro: O que precisa de saber

19/01/2023

 

Normalmente utilizados para a decoração de bolos, os sacos de pasteleiro são uma ferramenta versátil que pode ser usada na colocação de cremes, no recheio de profiteroles, fazer bolachas e até mesmo decorar pratos quentes com, por exemplo, purê de batata.

 

O uso do saco de pasteleiro para decoração está também associado ao uso das boquilhas ou bicos de pasteleiro. Como já falamos no nosso blog,  estes existem numa grande variedade de efeitos e tamanhos. 
 

Com tantos usos diferentes é importante escolher o saco de pasteleiro certo para cada ocasião pois têm caraterísticas diferentes, seja em termos de flexibilidade, durabilidade, resistência ou aderência. 

Existem vários tipos de sacos de pasteleiro – de diferentes materiais e medidas – tendo cada um as suas vantagens e desvantagens, consoante as suas caraterísticas. Os sacos de pasteleiro podem ser reutilizáveis ou descartáveis, dependendo do material de que são feitos.

Na hora de escolher o seu saco de pasteleiro, sabemos que podem surgir algumas dúvidas. Vamos então falar sobre as diferenças que existem entre eles?

 
  • SACOS DE PASTELEIRO DESCARTÁVEIS

     

Os sacos de pasteleiro descartáveis permitem-lhe ver a cor do creme que está a utilizar, o que facilita o seu trabalho caso esteja a trabalhar com várias cores ao mesmo tempo. Também lhe permitem poupar tempo com a limpeza, uma vez que os deita fora depois de utilizar.

No entanto, tornam-se mais dispendiosos caso faça um uso diário dos sacos, pois tem a necessidade de comprar um saco novo para cada utilização. Além disso, podem rasgar com mais facilidade apenas com a utilizaçao de um recheio mais denso.

 

manga de pasteleiro
 

Quando comprar estes sacos, lembre-se de que irá produzir uma maior quantidade de lixo plástico, o que não é amigo do ambiente. 

Pode encontrar estes sacos em 3 tamanhos: 40cm, 55cm e 65cm; diferentes densidades: 80 ou 90 microns; e de diferentes cores: verde ou transparente. Para consultar detalhes comerciais sobre sacos de pasteleiro descartável, clique aqui.

 
  • SACOS DE PASTELEIRO REUTILIZÁVEIS

     

Quanto aos sacos de pasteleiro reutilizáveis, existem 3 tipos: Os de algodão, os de nylon e os de silicone. Estes sacos têm um periodo de duração muito maior do que os sacos descartáveis, mas requerem de certos cuidados de higiene após cada utilização para evitar que se degradem mais rapidamente.
 

sacos de pasteleiro
 

       
1. SACOS DE ALGODÃO (Standard)

 

Os sacos de pasteleiro feitos de fibras de algodão revestidas com poliuretano (conhecidos como sacos de pasteleiro standard) são óptimos para trabalhar com massas e/ou cremes mais densos e também purés. Têm a vantagem de poder usa-los com produtos quentes pois são resistentes ao calor.

Contudo, este saco não é o ideal para trabalhar com cremes com mais gorduras ou mais oleosos, pois podem vazar pelo tecido.

Pode encontrar estes sacos em 7 tamanhos: 35cm, 40cm, 45cm, 50cm, 55cm, 60cm, 65cm e 70cm. Para consultar mais informações comerciais sobre este produto, clique aqui.

 

saco de pasteleiro reutilizável

     

 2. SACOS DE NYLON

 

Os sacos de nylon são muito flexíveis, o que facilita o seu manuseamento. Proporcionam um uso confortável e são bastante fáceis de limpar. São os mais indicados para trabalhar com produtos gordurosos ou oleosos.

No entanto, podem deslizar mais e não são tão resistentes nem duradouros quanto os de algodão.
 
Pode encontrar estes sacos em 8 tamanhos: 30cm, 35cm, 40cm, 45cm, 50cm, 55cm, 60cm e 65cm. Para consultar informações comerciais sobre este produto, clique aqui.

       
3. SACOS DE SILICONE

 

Os sacos de silicone são os mais duradouros e resistentes de todos os acima expostos. Resistem a altas temperaturas e pressões o que lhe permite trabalhar com chocolate, açúcar e, até com comidas quentes. Estes sacos são suaves no interior e ásperos no exterior para lhe dar uma boa aderência durante a utilização. São altamente duradouros, flexíveis e, também, resistente a manchas.
 

saco de pasteleiro em silicone

 

Por serem sacos maleáveis e altamente resistentes, os sacos de pasteleiro em silicone são uma ferramente ótima para a decoração de pratos em restaurantes.
                              
Pode encontrar estes sacos em 3 tamanhos: 34cm, 45cm e 50cm. Para consultar informações comerciais sobre este produto, clique aqui.

 

O mais indicado é ter mais do que um tipo e tamanho de saco para que possa estar preparado para cada tarefa. 


Por fim, deixamos um exemplo do que pode fazer com o seu saco de pasteleiro. Video retirado do Youtube e da autoria de Trần Thái Hoàng.


 


 

MARCAS E PARCERIAS

Comercializamos e distribuímos as mais variadas marcas de renome nacional e internacional, contribuindo assim para a importação e exportação de produtos.
Para ficar a saber mais sobre as nossas marcas representadas e comercializadas, utilize a barra de pesquisa no fundo da página ou carregue aqui.

ENCOMENDAS 
(chamadas para rede fixa nacional)
Tel. +351 234 31 31 02
Tel. +351 282 42 25 94
email: geral@distribuidoraaveirense.pt
Comercializamos e distribuímos diversos produtos e consumíveis para estabelecimentos do setor horeca (padarias, pastelarias, confeitarias, pizzarias, snack-bar's, restaurantes, entre outros) contando para isso com mais de seis mil referências em armazém e mais de nove mil referências em sistema. A Distribuidora Aveirense está presente em vários mercados promovendo assim a importação e exportação de produtos.
© 2024 Distribuidora Aveirense | Portugal
Design By PMC ®
A Distribuidora Aveirense usa cookies para melhorar a navegação dos seus utilizadores. Ao navegar este site aceita a nossa política de cookies.